25/04/2019

DIRETORIA DO SINDPEN SE REUNE, EM BRASÍLIA, COM DEPUTADOS E O DEPEN

No dia 22 de abril de 2019 a diretoria do SINDPEN juntamente com a FENASPEN e representantes sindicais de outros estados, participam de audiência pública com o novo Diretor-Geral do DEPEN, Departamento Penitenciário Nacional, Dr. Fabiano Bordignon. Durante a audiência foi apresentado uma nota técnica, onde o DEPEN, se posiciona favorável à aprovação da PEC 372 e se manifesta totalmente comprometido com a luta em prol de um sistema prisional mais justo para todos.

Audiência publica no DEPEN 

Diretor Geral do DEPEN e presidente do SINDPEN

 

Na ocasião foi criado um grupo de trabalho com representantes de todo Brasil, incumbido de  apresentar diretrizes, denúncias e soluções para o Sistema Prisional de cada estado, tendo como principal meta a aprovação da PEC 372/2017.

 

Dia 23, terça-feira,  reuniram-se com os deputados federais: Bosco Costa e Fábio Henrique, ambos se solidarizaram com a luta dos servidores prisionais de Sergipe e se posicionaram favorável a PEC 372/2017. O deputado Fábio Henrique, atendendo ao pedido do SINDPEN-SE, utilizou a tribuna da Câmara Federal e pediu a aprovação da PEC 372.

Deputado Federal Bosco costa

Deputadp Federal Fabio Henrique

O Deputado Bosco Costa manifestou-se totalmente favorável aos nossos pleitos locais e nacionais.

O deputado Estadual de Rondonia  e Agente Penitenciário,  Anderson Pereira, envia vídeo de apoio e incentivo aos agentes penitenciários de Sergipe.

 Deputado Estadual de Rondonia  e Agente Penitenciário Anderson Pereira.

 

No dia 24, quarta-feira, reuniram-se com os deputados;

Deputados Carlos Veras, PT, Pernambuco

Deputado  Federal Gustinho Ribeiro, Sergipe

Deputado Federal Fábio Mitidieri

 

Todos declararam apoio a PEC 372/2017. O deputado Gustinho Ribeiro, de forma bastante solícita, também declarou apoio a nossa luta, afirmando que podemos contar com seu apoio e voto em favor de nossa PEC;

O Deputado Fábio Mitidieri ratificou seu apoio a PEC 372, bem como aos nossos pleitos locais.

Juntamente com a FENASPEN, participam do lobby juntos aos líderes partidários, conseguindo a assinatura de dez líderes que apresentaram em conjunto, requerimento solicitando inclusão na ordem do dia.

Requerimento, solicitando inclusão na ordem do dia