O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) vem, por meio desta, informar que tomou conhecimento da ação integrada entre as forças de segurança pública que culminou na prisão de um policial penal suspeito de praticar assaltos na grande Aracaju. A ação foi divulgada nesta quinta-feira (8) e tem sido amplamente veiculada nas redes sociais.

No que tange aos trâmites administrativos, conforme noticiado pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a Corregedoria da Polícia Penal já abriu o procedimento para apurar a conduta do servidor. Ademais, ressaltamos que este mesmo policial penal já responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que resultou na suspensão do seu porte de arma de fogo.

O Sindppen repudia veementemente quaisquer desvios de condutas dos profissionais que compõem o quadro da Polícia Penal de Sergipe e, como uma entidade que representa a categoria, não tolera este tipo de comportamento. A Polícia Penal precisa estar à disposição da população, sempre. Ainda, aproveitamos o espaço para endossar o compromisso do Sindppen com a população sergipana e, no que for possível, nossa entidade coloca-se à disposição da Justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Atenciosamente,

Sindicato dos Policias Penais de Sergipe.