Os agentes penitenciários participaram na manhã desta quinta-feira, 21, da Assembleia Geral dos Operadores da Segurança Pública. No ato, a categoria apresentou suas dificuldades e reivindicou reposição inflacionária, reestruturação das carreiras e melhorias das condições de trabalho.

Os profissionais iniciaram o ato concentrados no estacionamento do Teatro Tobias Barreto. A mobilização seguiu para o trecho abaixo do viaduto Jornalista Carvalho Déda e logo depois para as imediações do Palácio Governador Augusto Franco.

No ato, os profissionais demonstraram a insatisfação frente ao descaso da gestão do governador Belivaldo Chagas com os problemas que afligem todas as categorias que compõem a segurança pública de Sergipe.

A Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública é composta pelos seguintes sindicatos e associações: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação Militar Única, Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe, Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Sindicato da Polícia Técnica de Sergipe (Sinpoltec), Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindpen), Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra), Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose), Associação Sergipana dos Papiloscopistas de Carreira (Aspac) e Sindicato dos Agentes Socioeducativos de Sergipe (Sindasse).