Após o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) ter denunciado o acúmulo de lixo na área externa do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), a Prefeitura de São Cristóvão enviou nesta quarta-feira, 30, uma equipe para recolhimento dos resíduos.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de São Cristóvão disse que apesar de a coleta ser de responsabilidade da empresa Brando, contratada pela Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o Município mobilizou (de forma extraordinária) uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), para averiguar a situação.

Ainda segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), esteve no local e fez o recolhimento dos resíduos. A Prefeitura disse também que, notificará a empresa Brando, e que entrou em contato com a Sejuc para que na próxima semana, seja realizada uma reunião para discutir o assunto.

O Sindppen fez diversos contatos com a Sejuc, porém, o órgão somente se posicionou após divulgação do problema nos veículos de comunicação. Por meio de nota, a Sejuc disse que houve um aumento no volume do lixo produzido na unidade prisional e que um aditivo no contrato está sendo firmado com a empresa, contratada pela Sejuc, que faz o recolhimento dos resíduos, para aumentar a capacidade de prestação dos serviços.

Ascom/Sindppen