Evento será comandado pela cantora Vanessinha Mix

O sábado de carnaval será ainda mais animado na cidade de Areia Branca, localizada a cerca de 30 quilômetros da capital. Com o apoio do Sindicato dos Agentes Prisionais e Servidores da Sejuc (Sindpen), o tradicional Bloco do Mamão vai movimentar a cidade sob o comando da cantora Vanessinha Mix. A participação no arrastão é gratuita.

De acordo com a organização do evento, a concentração será a partir das 15h na Praça da Prefeitura Municipal. De lá, os foliões seguem um percurso de 2 quilômetros até o bairro Lagoa Seca. O encerramento da festa fica por conta do cantor Mauricinho do Arrocha.

Segundo o idealizador do evento, o Jorge Mamão, a expectativa é que 1.000 pessoas com muita animação participem da festa, que surgiu em 2015 resgatando a tradição e ampliando o carnaval em Areia Branca.

“Na maioria das vezes, não recebemos ajuda e quando recebemos é algo pouco. Então, o apoio do Sindpen foi muito positivo e nos ajudou a colocar novamente nosso bloco na rua”, reconheceu o organizador.

Para o presidente do Sindpen, Wesley Alves, esse tipo de apoio reforça o caráter social do Sindicato que, apesar de ter como princípio a luta por melhorias da categoria, não esquece o lado social e humano do filiado.

“A gente está sempre aliando esses dois lados. No caso, do Bloco do Mamão, estamos ajudando um evento organizado por um policial penal e que é uma opção de lazer não só a nossa categoria, mas para toda a cidade de Areia Branca”, destacou.