Atendendo a apelo do deputado Gilmar Carvalho, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) decidiu adiar a assembleia extraordinária que seria realizada nesta quinta-feira, 24, com objetivo de debater o enfrentamento da categoria ao decreto da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), de número 40.463, que convoca policiais militares da reserva para atuarem em presídios e demais órgãos púbicos no âmbito estadual.

Em reunião com o Sindpen, o deputado Gilmar Carvalho informou que se reunirá com o secretário Cristiano Barreto para esclarecer a questão e que na próxima segunda-feira, 28, irá à sede do sindicato para comunicar os resultados da reunião.

Segue comunicado oficial do Sindpen:

Comunicamos a todos que após reunião com o deputado GILMAR CARVALHO, ocorrida às 10 horas da manhã de quarta-feira, 23-10-2019, a Diretoria do Sindpen, atendendo ao apelo do referido deputado, decide adiar a assembleia da categoria, que ocorreria, de forma extraordinária, amanhã 24/10/2019 para a próxima semana, tendo em vista que o parlamentar se reunirá amanhã com o Secretario da SSP objetivando a correção e o devido esclarecimento acerca do decreto objeto de toda revolta. O citado deputado asseverou que na próxima segunda-feira, 28/10/2019, virá a sede do sindicato comunicar o resultado prático da aludida reunião. Portanto, como toda categoria, estamos igualmente revoltados, mas atendendo ao apelo do deputado, aguardaremos a resposta para adotarmos as medidas cabíveis, caso seja necessário. Contamos com a compreensão de todos.

Diretoria do Sindpen