Comunicamos à categoria que a reunião na Sejuc, da manhã de hoje (04/8), foi reagendada para amanhã (05/8). Consequentemente, a reunião de Diretoria que ocorreria hoje à tarde (para análise da reunião na Sejuc), foi reagendada para amanhã.

Comunicamos também que, na manhã de hoje, nos reunimos com o jurídico do Sindppen para discutir alguns pontos sobre as notícias oriundas de comunicação interna da Sejuc, tais como:

• Estrito cumprimento apenas da carga horária ordinária;
  • Fim da IFV (retorno do pagamento por Gratificação por Serviços Extraordinários, quando excedida a carga horária ordinária).

Muito embora, o valor de cada IFV da Polícia Penal corresponda à metade da Polícia Civil, RESSALTAMOS que o Sindppen não solicitou o fim das IFVs. A contratação (ou não) de ‘horas-extras’, mediante conveniência e oportunidade, compete à Administração Pública (com lastro nos Princípios da Supremacia do Interesse Público e da Eficiência).

Enfim, aproveitamos para prestar AGRADECIMENTOS ao Governo do Estado e à Sejuc pelo reconhecimento, incentivo e confiança, ao conceder à Polícia Penal a oportunidade da total gestão e operacionalização do COMPAJAF e das Cadeias de Estância e de Areia Branca (até então, cogeridas pela Reviver, cujo contrato se encerra no próximo mês). Agradecemos também a coirmã Polícia Militar que por décadas nos auxilia nas atribuições de escolta, a qual poderá ser assumida pela Polícia Penal.

Wesley Alves de Souza
Presidente do Sindicato dos Policias Penais de Sergipe