Os diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) se reuniram nesta terça-feira, 17, em Brasília, com diversos líderes de partido da Câmara dos Deputados, para solicitar a votação da PEC 372, que trata da criação da Polícia Penal.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou que somente colocará a PEC em votação após consultar os governadores dos estados acerca do possível impacto financeiro da criação da Polícia Penal nos cofres públicos. “Somente depois de ouvir os governadores é que o deputado Rodrigo Maia vai colocar a PEC em votação. Com isso, tudo indica que a votação deve ocorrer na próxima semana”, explica o presidente do Sindpen, Wesley Alves.

Nesta quarta-feira, 18, os diretores do Sindpen visitarão os gabinetes dos deputados federais por Sergipe. Em seguida, representando também a Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen), os diretores do Sindpen seguem para visita aos demais deputados federais.

Ainda nesta quarta-feira, 18, haverá uma reunião da Fenaspen com presidentes de todos os sindicatos filiados à Fenaspen para traçar os próximos passos da mobilização em prol votação da PEC 372.

Ascom Sindpen