Na última sexta-feira, 10, foi enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei Complementar que trata sobre a ampliação do Quadro de Cargos Efetivos da Polícia Penal, para apreciação dos deputados.

Esta é uma alteração do artigo 5º da LC 366/22 e caso seja aceita, a Carreira de Agente de Polícia Penal passará a ser composta por 816 cargos efetivos, divididos em seis classes.

“Este Projeto de Lei Complementar apresenta mais uma medida que o Governo do Estado visa, no curto, médio e longo prazos, aprimorar o Sistema Prisional sergipano, permitindo melhores resultados em matéria de gestão e administração penitenciária”, destacou o governador Belivaldo Chagas.

Mais uma vitória do SINDPPEN

Após muita luta e insistência dos Sindicatos dos Policiais Penais de Sergipe junto aos órgãos públicos, os policiais veem-se valorizados e contemplados pelas novas decisões do Governo do Estado.

A categoria lembra, ainda, da regulamentação da Polícia Penal em Sergipe, constituída pelo cago único de Agente de Polícia Penal, ocorrida em março deste ano. Esta decisão trouxe à classe dos servidores a equiparação da carreira às demais polícias (Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros) e uma resolução de um antigo pleito dos policiais penais.

ASCOM.