Nessa quarta-feira (18), a equipe de policiais penais lotados na Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (Cemep) realizaram a prisão de um homem que estava utilizando tornozeleira eletrônica, ou seja, era monitorado, desde 21 de março de 2020. O réu responde pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, ameaça e Lesão Corporal. A ação contou com apoio da Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

O mandando foi oriundo da 1ª Vara Criminal de Socorro/SE, no qual o réu responde pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, ameaça e lesão corporal. Após o sucesso da ação, o homem foi encaminhado para a 4ª Delegacia Metropolitana, onde ficará a disposição da justiça. 

A direção da Cemep agradece a todas as instituições que colaboram com o êxito dessas ações. 

“Agradecemos ao Desipe pelas parcerias firmadas com o Instituto Médico Legal (IML) e com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), pois estas flexibilizam o andamento das operações realizadas por esta Central. Agradecemos também a toda equipe Cemep, que tem desempenhado suas atividades com excelência”, finaliza a direção.

Com informações da SEJUC