A Polícia Penal de Sergipe realizou nesta quarta-feira, 21, uma ação solidária no município de Riachuelo em homenagem ao policial penal Deyvicson Hipólito, que perdeu a vida durante o exercício do seu trabalho no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

A ação foi idealizada por um grupo de policiais penais e contou com apoio do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe e do Departamento do Sistema Prisional (Desipe). Ao todo, foram distribuídas 100 cestas básicas para famílias carentes de Riachuelo, terra natal de Hipólito e sua família. Durante a entrega, estiveram presentes diversos policiais penais, representantes do Sindppen, da Prefeitura da Riachuelo e familiares de Deyvicson Hipólito. A ação contou ainda com a Oração do Guerreiro de Intervenção Prisional, mais uma homenagem da categoria ao colega de farda.

“No dia em que se completa um mês da partida de Deyvicson Hipólito, a categoria resolveu homenageá-lo e reproduzir uma das suas principais características, a solidariedade. Hipólito nasceu, estudou e viveu em Riachuelo e costumava fazer trabalhos voluntários na cidade. E para nós, foi uma grande honra tê-lo ao nosso lado. Seguindo o seu exemplo, intensificaremos as ações filantrópicas do Sindicato e vamos levá-las a outros locais, onde as famílias também necessitam de ajuda”, destaca o presidente do Sindppen, Wesley Souza.

Ascom Sindppen