Policiais penais prenderam duas mulheres que tentavam entrar com drogas no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, nesta sexta-feira, 22. Elas estavam com drogas escondidas nas partes íntimas. O material seria entregue a internos da unidade prisional.

De acordo com a direção da unidade prisional, as policiais penais perceberam o nervosismo de duas mulheres e solicitaram que elas passassem pelo equipamento de body scan – utilizado na revista sem contato. Lá, foi verificado que uma delas estava com 125 g de maconha.

A outra mulher, tentou fugir e jogar o material, mas foi alcançada pelas policiais penais, que fizeram a apreensão da droga – 120 g de maconha – e a prisão da suspeita. Elas foram detidas e encaminhadas à Central de Flagrantes, para adoção das medidas legais cabíveis aos respectivos casos. Ambas responderão criminalmente e administrativamente.

Os internos também responderão a processo administrativo, que é de competência do diretor da unidade e, possivelmente, ao criminal, se assim o delegado entender, já que eles seriam os destinatários das drogas.

Com informações da Sejuc