Nessa terça-feira (24), a Polícia Penal de Sergipe realizou uma revista geral na parte estrutural e interna das celas do pavilhão B do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria. O objetivo foi desarticular uma possível rebelião no pavilhão. 

A ação foi realizada a partir de um trabalho estratégico do Núcleo de Inteligência Penal (NIP), do Departamento do Sistema Penitenciário, que diagnosticou a possibilidade de rebelião, a partir de diversas evidências. Como resultado, ficou claro que de fato a rebelião estava em planejamento.

“Foi concluído que os caixões das celas 202 e 207 (superiores) estavam camuflados, restando apenas serem serrados os ferrolhos para que durante a entrada dos servidores para desempenhar suas atividades, esses fossem encurralados e feitos de reféns”, informa a direção. 

Após a revista, as medidas administrativas foram tomadas e o plano de rebelião desarticulado. Toda ação contou a coordenação da Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc).

Fonte: Sejuc.