A Polícia Penal de Sergipe recapturou na noite da última quinta-feira, 28, um dos internos que fugiu do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), no bairro América, em Aracaju.

A recaptura ocorreu após negociações intermediadas por um policial penal. Matheus Phelipe Souza Braga, de 26 anos, se entregou e foi encaminhado para o Hospital de Custódia. O interno passou por perícia do setor de enfermagem e, em seguida, foi encaminhado à cela, onde continuará o tratamento psiquiátrico.

A fuga no Hospital de Custódia ocorreu na noite da última quarta-feira, 27, pouco depois que os internos receberam a medicação de rotina do período noturno. Três internos conseguiram cavar uma das paredes, fizeram um buraco e tiveram acesso à área externa, pulando um muro.

As buscas seguem para localizar o terceiro interno que encontra-se foragido do HCTP, identificado como Wesley dos Santos Costa, de 24 anos. O outro fugitivo Valério Xavier da Silva, 44 anos, morreu após entrar em confronto com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Ascom/Sindppen com informações da Sejuc