Policiais penais de Sergipe cumpriram um mandado de prisão preventiva na tarde da última terça-feira, 16, contra um homem identificado como Cláudio Cabral Júnior, 42 anos. O suspeito, que é acusado de cometer um homicídio em São Paulo, participava de um processo seletivo realizado por uma empresa que presta serviços à Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

A identificação do suspeito ocorreu após investigação social realizada pelos policiais penais sergipanos, que constataram a existência de um mandado de prisão preventiva contra ele. Neste tipo de situação, a empresa faz uma análise inicial e, posteriormente, o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) faz uma avaliação minuciosa, verificando todos os antecedentes criminais e qualquer restrição que não seja adequada para atuar no sistema prisional.

“O procedimento é uma determinação do secretário Cristiano Barreto. Verificamos fontes abertas, fontes mais restritivas de consulta e identificamos todas as situações possíveis para descobrir se a pessoa pode atuar diretamente dentro do sistema”, explica o policial penal Agenildo Júnior, diretor do Desipe.

Diante do cumprimento do mandado de prisão, Cláudio Cabral foi encaminhado para a Delegacia Plantonista. O processo já foi comunicado ao Poder Judiciário e o suspeito será conduzido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Sejuc