Os policiais penais que atuam no Presídio Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado em Tobias Barreto, receberam na manhã desta sexta-feira, 23, a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização ocorreu após diálogo entre a direção da unidade prisional e o prefeito Dilson de Agripino.
Alinhada com o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) no sentido de mobilizar o poder público em prol da vacinação da categoria, a direção do Premabas se reuniu com o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, e a secretária municipal de Saúde, Angélica Trindade. Os representantes do Município acataram a recomendação e disponibilizaram as doses da vacina, contemplando todos os policiais que atuam no Premabas.
A imunização dos policiais penais que atuam nas demais unidades prisionais deve ocorrer nos próximos dias. Após mobilização do Sindppen que, inclusive, se reuniu com a secretária de Saúde, Mércia Feitosa, o governador Belivaldo Chagas reconheceu oficialmente o direito da categoria de ser imunizada ao lado das demais forças de segurança e salvamento, conforme nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, e anunciou a inclusão da categoria nos grupos prioritários para a vacinação.
O Sindppen, em nome de seus diretores e da categoria, parabeniza o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, a secretária municipal de Saúde, Angélica Trindade, assim como o diretor do Premabas, José Raimundo Santana, o vice-diretor, Renilson Valença, e o coordenador de Ressocialização da Sejuc, Genaldo de Freitas, pelo pioneiro na vacinação da categoria, e destaca que continuará atuando fortemente para imunização de todos os policiais penais de Sergipe.
Ascom Sindppen