Reunião aconteceu nesta segunda-feira, 31, na sede da Sejuc

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), Wesley Alves de Sousa, participou nesta segunda-feira, 31, de uma reunião com o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto, para apresentar a nova gestão do Sindicato, eleita para o mandato 2022-2025. Na oportunidade, o presidente também destacou os pleitos e as demandas da categoria.

De acordo com Wesley Alves de Souza, a reunião foi proveitosa e teve como objetivo apresentar ao nosso Secretário as demandas de valorização profissional e salarial da Polícia Penal de Sergipe. “Um dos temas é a regulamentação da Polícia Penal, onde a Comissão está trabalhando, bem como a compensação do aumento da carga horária no valor de 33%. O Sindicato também solicitou que o Secretário intermedie junto ao secretário da Secretaria da Administração (Sead) uma reunião em conjunto com o Sindppen, a Sead e a Sejuc”, explicou o presidente do Sindppen.

O Secretário de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto, destacou a importância do bom relacionamento com o Sindppen e avaliou como positiva a reunião. “É uma parceria que vem desde 2017, com a minha chegada na Secretaria, e é importante nós estarmos sempre mantendo contato, ter ciência das reivindicações da categoria. Continuaremos sim, enquanto estivermos à frente da Secretaria, nessa parceria com toda categoria representada pelo Sindicato”, disse.

Sobre os pleitos do Sindppen apresentados na reunião, Cristiano Barreto se comprometeu a somar-se à luta da categoria. Em relação ao pagamento dos 33%, o secretário afirmou que vai entrar em contato com a Secretaria de Administração. “Eu vou solicitar uma reunião ao secretário Dernival Neto, se possível ainda essa semana, pra ver se a gente consegue avaliar como está o andamento”, declarou.

Nova Convocação
Ainda na reunião, o presidente do Sindppen, Wesley Alves de Souza, questionou ao secretário Cristiano Barreto sobre a convocação dos policiais penais aprovados no último concurso que aguardam a convocação. “O secretário nos orientou a oficializar junto à Sejuc a lista com os nomes dos policiais penais. Uma nova convocação não está descartada”, afirmou Wesley.

Presenças
Também participaram da reunião o diretor jurídico do Sindppen, Renato Câmera, e a primeiro suplente Jeane Maria Tavares.