O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), na pessoa do presidente Wesley Souza, marcou presença na solenidade de abertura do curso de Pós-graduação em Direitos Humanos e Execução Penal. A capacitação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Justiça do Estado de Sergipe, a Universidade Tiradentes e o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e é exclusiva para os Policiais Penais.

A solenidade aconteceu no campus da Universidade Tiradentes, na Farolândia, e contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, do reitor da Unit, Jouberto Uchôa, secretários de Estado, policiais penais e outras autoridades.

Durante a solenidade, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e o ex-secretário de Justiça e atual secretário de Estado de Governo, Cristiano Barreto Guimarães, receberam a Medalha “Mérito do Policial Penal” das mãos da atual secretária de Justiça e de Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa.

O presidente do Sindppen, Wesley Souza, destacou a importância da capacitação para a Polícia Penal. “Os policiais precisam estar bem inteirados e atualizados, logo, todo conhecimento será relevante, e por certo produzirá muitos bons frutos à nossa profissão. Parabenizamos o GOPE e GTOP que estiveram presentes aqui hoje, mas especialmente àqueles que estão de plantão nesse momento, guarnecendo as unidades prisionais. Que essa seja a primeira de várias turmas que serão contempladas com essa importante iniciativa”, comenta.

Ascom