O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) vem, na pessoa do presidente Wesley Souza, parabenizar os guerreiros e guerreiras do sistema prisional baiano pela aprovação por unanimidade do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 168/2023 que propõe a criação da Polícia Penal da Bahia, na última terça-feira (23).

Parabenizamos o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinspeb) e vice-presidente da Federação Nacional dos Servidores da Polícia Penal (Fenasppen), Reivon Pimentel, e o presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, pela conquista tão sonhada pelos policiais penais baianos.

A vitória obtida na última terça-feira é resultado de incansáveis mobilizações a nível estadual e nacional de Reivon para a criação da Polícia Penal da Bahia, única unidade federativa do país que não tinha a categoria institucionalizada.

Saudamos os nossos irmãos e irmãs da Bahia, que se aglutinaram na porta dos órgãos competentes em busca da valorização da corporação e persistiram de maneira invejável até a criação desta briosa categoria. Reconhecemos a importância desta conquista para a sociedade baiana e, sobretudo, brasileira.

O presidente Wesley Souza, que participou da audiência pública para a criação da Polícia Penal da Bahia, ressalta a importância dessa vitória. “O sentimento é de dever cumprido. Fomos à Bahia para fazer pressão e ajudar os companheiros, pois sabemos como o apoio é fundamental durante a luta. Agora, eles têm o reconhecimento que sempre mereceram. O presidente e o vice-presidente do Fenasppen têm trabalhado para a criação e promulgação da Polícia Penal no Brasil e nós nos colocamos à disposição para auxiliar em qualquer demanda”, salienta.

Ascom