O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) participou nesta terça-feira, 21, de reunião entre os sindicatos e associações integrantes da Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo. Na ocasião, os sindicatos e associações que representam os interesses de policiais penais, civis e militares, bombeiros militares, peritos criminais, e agentes de segurança socioeducativos realizaram oficialmente a entrega das demandas de cada um.

De acordo com o presidente do Sindpen, Wesley Alves de Souza, as reivindicações da categoria para o ano de 2020 que foram definidas na última sexta-feira, 17, foram apresentadas ao presidente da Alese.

“Vamos pleitear que o interstício seja alterado de cinco para quatro anos, pois da maneira que funciona atualmente, o tempo para que o policial penal chegue à última classe é bem maior que o tempo de contribuição necessário para se aposentar. O Sindpen também vai pleitear o fornecimento de ticket alimentação para os policiais penais e o auxílio fardamento”, detalhou.

Durante a reunião, foi definido que no dia 30 de janeiro os secretários das pastas onde há profissionais de Segurança Pública estarão reunidos com o presidente da Alese, juntamente com gestores dos respectivos órgãos. O objetivo é dar conhecimento das propostas apresentadas e alinhar as possibilidades de atendimento de cada solicitação.

Após o resultado da reunião se tonar público, cada sindicato/associação fará uma assembleia para debater o que ficou definido. Em seguida, será a vez de ser agendada a Assembleia Geral da Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública.