A partir desta terça-feira, 8, o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) disponibiliza sua assessoria contábil para que os filiados possam fazer gratuitamente a declaração de imposto de renda.

O atendimento será realizado às terças-feiras, das 14h às 17h, na sede do Sindppen, pelo contador Chilon Barros. Ele será feito por ordem de chegada.  

Os filiados que tiveram alguma dúvida podem entrar em contato com o Sindicato por meio do WhatsApp (79) 98131 7348 e do telefone (79) 3024 4296.

Novidades IR 2022

Entre as novidades deste ano estão a possibilidade de pagar imposto e receber a restituição via Pix e a ampliação da funcionalidade da declaração pré-preenchida, liberada em todas as plataformas disponíveis para o preenchimento da declaração e não só pelo portal e-Cac, como era até o ano passado.

O prazo para envio da declaração termina no dia 29 de abril. Quem não fizer a declaração dentro do prazo pode receber multa mínima de R$ 165,74, variando de 1% a 20% do imposto devido por cada mês de atraso.