O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe, somando-se ao Projeto Abençoar, participou de um evento em prol da comunidade carente do Conjunto Parque dos Faróis no último sábado, 24. Membros da diretoria do Sindppen estiveram na localidade junto aos idealizadores do projeto e distribuíram o total de 100 cestas básicas à população carente da comunidade.

Com o objetivo de levar esperança em momentos tão difíceis como esses, a ação cumpre com o caráter cidadão e acolhedor que norteia o Sindppen. Assim, a figura do policial penal aproxima-se cada vez mais da população.

Para o organizador do Projeto Abençoar, o policial penal Alberto Viana, a parceria rende frutos incalculáveis para a sociedade. “Fica o sentimento de uma polícia solidária. Levar a polícia humanizada para o seio da sociedade é fundamental. De igual importância é a contribuição do Sindppen, que sempre esteve disposto a nos ajudar. Sempre que procuramos o Sindicato fomos prontamente atendidos e pudemos levar amor, dignidade, esperança de dias melhores à população”, afirma.

Para o presidente do Sindppen, Wesley Souza, a participação da entidade no evento reafirma o compromisso da diretoria com o aspecto social. “Todos os nossos diretores planejaram como poderíamos ajudar o Projeto. Sempre com o pensamento em fazer o melhor e, claro, contribuir com um Natal mais humano e fraterno. Nosso dever enquanto sindicato é promover ações que tenham o intuito de beneficiar o povo sergipano”, conclui.

O Sindppen convida seus filiados e demais policiais penais a participarem de eventos dessa magnitude sempre que possível para promover e endossar o cunho humanístico da nossa corporação. Através dessas ações podemos ocupar lacunas e construir um futuro melhor para essas pessoas.

Ascom