Os representantes do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) estiveram reunidos nesta terça-feira, 9, com o deputado estadual Zezinho Sobral, líder do governo na Assembleia Legislativa (Alese), para solicitar apoio às reivindicações da Polícia Penal Estadual.

No encontro, o presidente do Sindppen, Wesley Alves, pediu atenção especial para a PEC que transformará os agentes penitenciários, agentes auxiliares e guardas prisionais de Sergipe em policiais penais e ressaltou a importância desta mudança para a segurança pública. “Nossa expectativa é de que governo envie, em breve, a PEC que vai oficializar a criação da Polícia Penal em Sergipe. Trata-se de uma mudança importantíssima para a nossa categoria, pois de maneira oficial, os agentes serão transformados em policiais penais e serão equiparados às demais carreiras policiais. Então, é necessário, que ao chegar à Alese, esse projeto receba atenção especial e seja aprovado de maneira célere”.

Ainda na reunião, Wesley Alves apontou as dificuldades enfrentadas pela categoria em função do baixo efetivo e destacou a urgente necessidade de criação de novas vagas para a Polícia Penal em Sergipe. “Nossa categoria enfrenta diversos problemas em relação às condições de trabalho e, sem dúvidas, um dos principais é o baixo efetivo. Apesar da convocação dos novos policiais penais, o problema persiste e representa um risco à segurança da categoria e da própria sociedade. É preciso que o Estado leve esse assunto a sério, acabe com a terceirização da segurança e trace estratégias para a criação de novas vagas na Polícia Penal de Sergipe”, destaca.

Wesley explicou que o Sindppen continuará engajado para conscientizar os deputados sobre a importância das reivindicações da Polícia Penal em Sergipe. “Já protocolamos diversos pedidos e o nosso intuito é conversar com todos os deputados para explicar cada uma das nossas reivindicações e o quanto são importantes para a segurança dos nossos profissionais e da população”, finaliza.

O deputado Zezinho Sobral destacou que está sempre de portas abertas para dialogar com a categoria e que compreende as pautas e reivindicações. “Venho acompanhando as demandas do Sindicato, inclusive, conversando com membros pelas redes sociais. Somo-me para que as solicitações sejam atendidas. Assim que os projetos estiverem na Assembleia Legislativa, manterei o diálogo para pedir celeridade”, garante o parlamentar.

Ascom Sindppen