O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) tem reforçado as campanhas do setembro amarelo, com o intuito de conscientizar a população e zelar pelo bem-estar dos policiais penais sindicalizados.

O setembro amarelo é uma campanha que visa chamar a atenção da população, sobre a importância da valorização da vida.

Para reforçar a nossa preocupação com a saúde mental dos nossos guerreiros e guerreiras da categoria, relembramos que o Sindppen tem duas psicólogas à disposição dos filiados.

De acordo com a psicóloga Raviane Maciel, é preciso que estejamos atentos aos sinais e às formas de cuidado. ” É importante percebermos quando não estamos bem ou alguém próximo a nós não está bem e buscar ajudar. A psicoterapia salva vidas, promove bem estar investigando a origem das suas dores emocionais”.

Para a psicóloga Leila Figueiredo, o cuidado com a saúde mental do policial penal é fundamental. “O suporte psicológico para os policiais penais permite que eles tenham um espaço de escuta qualificada. O apoio psicológico ajuda a lidar com suas demandas pessoais e profissionais, além de promover orientações físicas para lidar com os desafios e as questões pessoais relacionadas ao ambiente prisional”.

Por isso, reforçamos que estamos sempre pontos para ajudar vocês. Conte conosco. Escolha sempre a vida!