O número de policiais penais que testaram positivo para a Covid-19 não para de crescer. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira, 10, pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), atualmente 16 profissionais estão com coronavírus.

Ainda segundo as informações do boletim, 11 policiais penais estão afastados com suspeita de terem contraído a doença e quatro casos foram descartados. O boletim apontou também que sete dos 16 casos estão curados.
  
O Sindppen segue acompanhando as medidas implantadas pela Sejuc para evitar a disseminação do coronavírus nos presídios do estado. O Sindicato reforça que toda a categoria deve seguir as orientações dos órgãos de saúde, como usar de máscaras, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, e se manter em casa o máximo que puder.

Boletins anteriores
O primeiro boletim foi divulgado no dia 20 de maio. Segundo o informativo, quatro policiais penais haviam testaram positivo para a Covid-19. De acordo com o boletim, 27 policiais penais estavam afastados de suas funções porque apresentaram sintomas e se configuraram como casos suspeitos. Três casos tinham sido descartados e dois policiais penais estavam curados.

Já no dia 29 de maio, o número de policiais penais com diagnóstico positivo para a doença havia subido para nove. Ainda segundo as informações desse boletim, 27 policiais penais estavam afastados com suspeita de terem contraído a doença e quatro casos foram descartados. O boletim apontava também que dos nove casos confirmados, três estavam curados.