Em pauta, a regulamentação da Polícia Penal e outras demandas da categoria
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), Wesley Alves de Souza, participou nesta segunda-feira,14, de uma reunião com o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado. Em pauta, a regulamentação da Polícia Penal e as outras demandas da categoria.
De acordo com o presidente do Sindppen, a reunião integra a série de ações do Sindicato em busca do fortalecimento da categoria junto aos deputados estaduais. “Nós estamos apresentando as demandas da categoria, reforçando a importância da convocação de todos os excedentes do último concurso e também pedindo apoio para a finalização e aprovação do projeto de lei da regulamentação da Polícia Penal de Sergipe, que está sendo finalizado pelo Comissão”, disse Wesley Alves de Souza.
Para o deputado estadual Zezinho Sobral, a reunião foi proveitosa. O parlamentar se comprometeu a apoiar as demandas do Sindppen. “É importante que a gente tenha esse diálogo sempre muito constante. A PEC da Polícia Penal veio do executivo e foi contemplada. O segundo passo é a Lei Orgânica da categoria, que tem avançado muito. A gente está na fase final e fazendo alguns ajustes, trabalhando sempre na interlocução de todos pra chegar a um consenso. O Sindicato está de parabéns! Eu fico feliz por ter contribuído com a o avanço da categoria” , afirmou.
Presenças
Também participaram da reunião o diretor de Relações Sindicais do Sindppen, Sérgio Henrique de Santana, o diretor Jurídico, Renato Câmara, a primeiro suplente, Jeane Maria Tavares, e o policial penal Eugênio Carlos.