Na manhã desta quarta-feira, 28, os diretores do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) estiveram presentes no evento em celebração às duas décadas de inauguração do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN). Os representantes da Polícia Penal prestigiaram a missa campal rezada em alusão ao aniversário de vinte anos do referido complexo.

O recém-nomeado Secretário de Estado de Governo, Cristiano Barreto Guimarães, também compareceu à celebração, discursou para os presentes e colocou-se à disposição da Polícia Penal. Já a furura Secretária de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor do Estado de Sergipe (Sejuc), delegada Viviane Pessoa, foi apresentada à Polícia Penal, e em sua fala, elogiou o trabalho dos policiais penais, bem como afirmou que pretende seguir adiante com o diálogo e a valorização da instituição Polícia Penal.

Ao término da cerimônia, policiais penais, assessores de imprensa e convidados participaram da homenagem prestada aos policiais penais que já partiram, mas permanecem vivos na história e na memória de todos que compõem a Polícia Penal de Sergipe.

O diretor de Relações Intersindicais do Sindppen, Henrique Santana, presente na cerimônia, parabenizou todos que puderam comparecer e, de maneira especial, aos que desempenham suas atividades no citado complexo. “Esses profissionais, mesmo em condições precárias, prestam um serviço de excelência, contribuindo com a história exitosa desses vinte anos”, pontua.

O presidente do Sindppen, Wesley Souza, também presente na cerimônia, ressaltou a importância do complexo para a segurança pública e reconheceu a importância daqueles que se foram. “Estarmos aqui hoje é um ato de coroação ao trabalho daqueles que tanto fizeram pela Polícia Penal. Nesses 20 anos superamos muitas adversidades, mas nunca deixamos de cumprir com o nosso dever. Relembrar o trabalho desses guerreiros é contar uma parte da história da categoria”, declara.

Ascom.