Na manhã desta terça-feira, 6, o deputado estadual Gilmar Carvalho recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindpen e discutiu reformas administrativas necessárias para valorizar a profissão dos agentes penitenciários de Sergipe.
O presidente do sindicato, Wesley Souza, relatou que os servidores estão passando por dificuldades no que diz respeito aos serviços extraordinários e que descontos estão sendo feitos em cima da Remuneração Transitória por Atividade Extraordinária (Retae).

“Estamos ha sete anos sem reajuste e fomos surpreendidos com um desconto do imposto de renda em cima do serviço extraordinário. Nós recebemos o menor valor para serviço extraordinários se comparado a outras categorias. Por isso, solicitamos ao deputado o apoio necessário para corrigirmos esse equivovo ou a retirada do desconto”, explicou Wesley.

Gilmar Carvalho mostrou solicitude ao pleito e confirmou que irá encampar os esforços necessários para atingir um resultado satisfatório.

“É pleito que merece atenção especial do nosso mandato. Os agentes penitenciários precisam ser valorizados e receberem o devido reconhecimento”, comentou.