O SINDPEN-SE, em nome de toda Categoria do Sistema Prisional do Estado de Sergipe, vem externar sua total e irrestrita indignação com a jornalista Rachel Sheherazade, que, na última segunda-feira, 29/07, em seu canal de internet, quando comentara sobre a barbárie em um presídio no Estado do Pará, de forma irresponsável e desrespeitosa, proferiu impropérios contra esta honrosa e milenar profissão, afrontando pais e mães de família que diuturnamente exercem suas árduas funções em um Sistema Prisional esquecido pelo poder público e não visto pela sociedade.

Não vamos ficar silentes ante tamanha agressão por parte dessa jornalista e de quem quer que seja, pois temos ciência e consciência do valor da nossa função para toda sociedade, mesmo sem o devido reconhecimento.

Continuaremos lutando por um Sistema Prisional mais justo e humano para todos, inclusive para nós servidores públicos íntegros e honestos.
A jornalista precisa entender que não é o local de exercício da nossa profissão, as unidades prisionais, que refletem ou formam o nosso caráter e a nossa honestidade.
Lamentamos profundamente por tamanha agressão dessa jornalista a todos os servidores públicos do sistema prisional brasileiro, ao tempo em que exigimos respeito por parte de toda imprensa nacional.

Por fim, informamos que tomaremos todas as medidas juridicamente cabíveis para que haja uma justa e enérgica reparação ao dano causado pela jornalista