Valorizar a mulher policial penal, destacando sua força e importância para o sistema prisional no Estado. Esse é o objetivo do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) ao homenagear as policiais penais pelo Dia Internacional da Mulher.

Em um vídeo especial, o Sindppen retrata a rotina de três policiais penais: Valesca Valentina Santos, integrante do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope); Ivalda Lúcia de Jesus, policial penal do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão; e Valdenice Arlindo de Souza, policial penal do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto.

“Valesca, Ivalda e Valdenice representam as 117 mulheres que compõem a Polícia Penal de Sergipe. São mulheres inteligentes, corajosas e determinadas, que se dividem entre a rotina com suas famílias, suas tarefas pessoais e o desafio de trabalhar na segurança, na parte administrativa ou na área de saúde do sistema prisional. Com esse vídeo, queremos demonstrar nossa admiração e reforçar a importância do respeito diário a todas as mulheres”, comenta o presidente do Sindppen, Wesley Souza.

Além do vídeo em homenagem as mulheres, o Sindppen preparou um kit especial com máscara, álcool em gel e necessaire. O material está sendo distribuído às policiais penais em todas as unidades prisionais do estado.

Clique aqui para conferir o vídeo.