Policiais penais lotados no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (PREMABAS) realizaram, na manhã do último domingo, 15, a prisão em flagrante de dois indivíduos que tentavam entregar aparelhos celulares e acessórios aos internos da referida unidade prisional utilizando um drone.

De acordo com os agentes, a ação teve início após as equipes perceberem o sobrevoo do drone nas proximidades do complexo penitenciário. De imediato, após rondas, um indivíduo foi interceptado no momento em que estava no controle do aparelho. Com ele foram apreendidos quatro telefones celulares, carregadores e um moldem.

Ainda no local, o suspeito confessou a participação de um comparsa, que teria empreendido fuga em um veículo VW/Gol, de cor prata. Iniciada as diligências, o segundo homem e o veículo utilizado na fuga foram localizados a aproximadamente 15km da unidade prisional.

Ante o exposto, a dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia, para lavratura do flagrante e posterior adoção das devidas providências.