Em comemoração aos seus 189 anos de história, a Polícia Militar de Sergipe promoveu, na última quinta-feira (22), o Torneio de Tiro no Centro de Treinamento Operacional (CTO), localizado no munícipio de Areia Branca. O torneio contou com a participação de 119 inscritos, entre policiais militares, policiais penais, policiais civis, guardas municipais e demais agentes de segurança pública de Sergipe.

A dupla Alan Arimatéa e Christian Anchieta, representando a Polícia Penal de Sergipe, participando pela primeira vez do evento, alcançou o 1º lugar na modalidade carabina open por equipe, destacando o nome da Polícia Penal como a Melhor Unidade Policial no Torneio de Tiro nessa modalidade. Além do resultado, devemos destacar o policial Alan Arimatéa que também conquistou o segundo lugar geral na categoria carabina individual open, feito histórico para a nossa corporação, que subiu ao podium por duas vezes e conta com atiradores gabaritados e preparados para os diversos momentos que a profissão exige.

Além da dupla, também participaram do torneio os policiais penais Marcelo Vitor, Matheus Cândido e Alexsandro, que competiram em outras modalidades e obtiveram resultado positivo.

Nas palavras de Alan Arimatéa, a premiação é muito importante para mostrar o poder da Polícia Penal. “Um evento muito bem pensado e que possibilita aos agentes de segurança pública um momento de aprendizado, troca de experiências e ainda eleva as forças de segurança pública do nosso estado”, avalia.

O presidente do Sindppen, Wesley Souza, destaca o feito dos competidores e os parabeniza pelos prêmios. “É um evento muito importante, pois reforça a importância da Polícia Militar na nossa sociedade e também promove a integração com as demais forças de segurança pública. Destaco aqui o feito histórico dos policiais penais que representaram de maneira brilhante a nossa briosa instituição. Contem sempre conosco!”, declara.

Estendemos nossos agradecimentos ao Major Nascimento pelo convite e pela excelente organização do evento e aproveitamos para parabenizar a Polícia Militar pelos seus 189 anos e reforçar que atuamos juntos em prol de uma melhor qualidade de vida para a nossa população sergipana.