Os policiais penais que atuam no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, encontraram na manhã desta quinta-feira, 7, um buraco em uma das celas e impediram a fuga de detentos no Pavilhão 4 da unidade prisional.

Depois de identificar uma possível tentativa de fuga, os policiais penais realizaram investigações e chegaram ao local exato que seria utilizado pelos detentos para se evadir do presídio. Houve uma revista na manhã de hoje e os policiais encontraram um buraco aberto em uma das celas.

As equipes apreenderam todo o material que os internos utilizaram para abrir o buraco e tentar fugir da unidade prisional. Para facilitar a fuga, internos da Ala B do P4 e Ala A do P5 também planejavam uma rebelião com o objetivo de dispersar a atenção das equipes.

Com a ação rápida das equipes de segurança do presídio, a fuga e a rebelião foram evitadas. Vale ressaltar que graças à parceria entre policiais penais, Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor, o Estado de Sergipe está há três anos sem registrar fugas no sistema prisional.

Com informações da Sejuc