Policiais penais que atuam no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Compecan), em São Cristóvão, frustraram nesta quarta-feira, 18, um plano de fuga nesta que é a maior unidade prisional do Estado. O plano foi descoberto durante inspeção realizada para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Detentos, os policiais penais perceberam que a grade de uma das celas do Pavilhão 3 estava serrada e que parte do concreto da unidade estava danificada, sugerindo que os detentos pretendiam fugir a qualquer momento. Além disso, os policias penais também encontraram chunchos e serra, que deve ter sido usada para danificar as grades da cela. No momento, haviam 20 detentos na cela.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc (Sindppen), ainda foi registrado um princípio de tumulto, mas foi contido pelos policiais penais que estavam de plantão.

“Apesar de todas as dificuldades, como superlotação da unidade prisional e do baixo efetivo, nossos policiais penais seguem comprometidos e dedicados à manutenção da segurança dentro dos presídios sergipanos”, destacou o presidente do Sindppen, Wesley Alves.