Excelente notícia para a Polícia Penal de Sergipe. Os profissionais que ainda não foram vacinados contra a covid-19 deverão fazer um cadastro no Portal da Saúde de Aracaju e se apresentar para a imunização no drive-thru do Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), na Zona Sul da capital sergipana.

O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) agradece à Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) e ao Departamento do Sistema Prisional de Sergipe (Desipe), assim como Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) pelos esforços empreendidos em prol do avanço na vacinação dos policiais penais sergipanos.

Segundo dados repassados pelo Desipe ao Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), dos 619 policiais penais sergipanos, 394 foram vacinados. O quantitativo restante, que é composto de 225 profissionais, será imunizado nos próximos dias a partir de cadastro e deslocamento até o drive-thru da vacinação montado pela Prefeitura de Aracaju. Clique aqui para acessar a lista dos policiais penais.

Os policiais penais que estiveram nessa lista deverão se cadastrar no Portal da Saúde de Aracaju, enviar a documentação solicitada e aguardar o código. De posse de número, o policial penal deverá se dirigir ao drive-thru montado no Parque da Sementeira. Nesta fase de vacinação da Polícia Penal, a imunização ficará sob responsabilidade de Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.

“O avanço da vacinação contra a covid-19 da Polícia Penal de Sergipe é resultado de um grande trabalho em conjunto realizado pelo Sindppen e demais órgãos como Desipe, Sejuc, SES e SMS de Aracaju. O Sindppen, em nome de toda a categoria, agradece a esses órgãos por todo o esforço e agilidade na campanha de vacinação. A partir da imunização, os policiais penais poderão trabalhar mais tranquilos e seguros, já que integram, desde o início da pandemia, ao lado de outras categorias, a linha de frente da Segurança Pública”, destaca o presidente do Sindppen, Wesley Alves.

A vacinação da Polícia Penal de Sergipe foi anunciada pelo Governo de Sergipe no dia 21 de abril deste ano após diálogo do Sindppen que chamou atenção para a inclusão – por direito – da categoria entre os grupos prioritários da vacinação, especificamente, o grupo das forças de segurança. Apesar dos avanços da imunização, o Sindppen, seguindo as orientações dos especialistas da área da saúde, pede que a categoria fique atenta à segunda dose e que mantenha o uso de máscara, assim como pratique o distanciamento social e higienize frequentemente as mãos.

Ascom Sindppen