Em breve, os policiais penais poderão usufruir de um espaço moderno com dormitórios, auditório, lan house e área de lazer. É que no último dia 10, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) iniciou a obra de reforma da nova sede, transformando em realidade um sonho antigo da categoria.

Depois de realizar a compra da sede própria, que está localizada no bairro Pereira Lobo, em Aracaju, o Sindpen realizou um novo investimento para tornar o imóvel moderno, confortável e adaptado às necessidades da entidade e dos policiais penais.

A obra de reforma da casa inclui a ampliação da área do fundo e a construção de dormitórios, banheiros, copa, área de lazer, lan house, sala da presidência, tesouraria, recepção e posteriormente um auditório.

O presidente do Sindpen, Wesley Alves, destaca que a nova sede do sindicato terá uma espécie de “hotel de trânsito”, direcionado aos policiais penais de Sergipe e de outros estados. “Caso precisem de hospedagem, os policiais penais que moram no interior ou em outros estados poderão usufruir dos dormitórios do sindicato”, contou.

Prazo

De acordo com o engenheiro civil, Ian Bismarck, que é responsável pela obra, o prazo de conclusão da reforma é de 90 dias. “Estipulamos um prazo máximo de três meses, mas o nosso planejamento é entregar a obra em 45 ou 60 dias”, afirmou o engenheiro.

Até a finalização da obra, o Sindpen receberá periodicamente relatório com informações sobre o andamento do serviço. “Apresentaremos relatórios sobre o andamento da obra com fotos de cada serviço realizado. É uma forma de ter controle e demonstrar transparência sobre as ações”, explicou o engenheiro.

Mudança

O Sindpen, que atualmente funciona em um imóvel alugado no bairro Siqueira Campos, deverá mudar para a nova sede logo após a conclusão da reforma. “A mudança para uma sede própria e moderna é uma grande conquista para a nossa categoria, pois pagamos aluguel há 25 anos. Vale ressaltar que compra da nova sede somente foi possível porque toda a categoria contribuiu mensalmente. Esse é um momento de satisfação, pois além da luta sindical, nosso papel como diretoria também é ofertar serviços de conforto e qualidade aos nossos filiados” comemorou Wesley Alves.

Ascom/Sindpen