Paralisação de 24h foi proposta pela Frente Unificada dos Operadores da Segurança Pública em virtude da falta de posicionamento do Governo em relação aos pleitos das categorias

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, 12, com o objetivo de discutir se a categoria deve aderir à paralisação de 24 horas proposta pela Frente Unificada dos Operadores da Segurança Pública.

A paralisação de 24h está marcada para o dia 19 de fevereiro. A medida é um protesto contra a falta de posicionamento do governador Belivaldo Chagas em relação aos pleitos das categorias que compõem a Segurança Pública de Sergipe. Vale lembrar que as reivindicações foram entregues ao deputado Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, no último mês de janeiro.

Durante reunião no último dia 6 de fevereiro, os sindicatos e associações que integram a Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública decidiram que vão realizar novas mobilizações coletivas em breve. No entanto, cada uma das entidades vai convocar assembleias com seus respectivos profissionais para definir a participação na paralisação de 24h.

No caso do Sindpen, a Assembleia Geral Extraordinária acontecerá nesta quarta-feira, 12, a partir das 9h (em 1ª convocação), às 9h30 (em 2ª convocação) e às 10h (em 3ª e última convocação) na sede do sindicato, que fica na rua Sergipe, nº 1216, bairro Siqueira Campos, em Aracaju.