Ato acontece na próxima terça-feira, 5, a partir das 7h

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) convida toda a categoria e os candidatos aprovados no concurso para um ato na próxima terça-feira, 5, a partir das 7h, em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

O objetivo do ato é chamar a atenção do TCE para a sangria aos cofres públicos causada pela terceirização no sistema prisional do estado e alertar para a necessidade de convocação dos candidatos aprovados no último concurso.

Vale lembrar que a função de Agente Penitenciário é típica de Estado, sendo proibida a delegação ou terceirização. Além disso, o contrato com a empresa Reviver, é muito oneroso aos cofres públicos. Para se ter um exemplo, a renovação do contrato por mais 12 meses publicada no último mês de setembro, custou ao Governo do Estado recursos orçados em R$ 61.037.992,80.

“O Sindpen sempre foi contra a terceirização do sistema prisional, notadamente da atividade-fim. Anteriormente, o Estado alegara que o motivo para a terceirização era a falta de efetivo,causado pela não realização de concurso público, fato que perdurou por 17 anos, mas agora com o concurso homologado, basta convocar os aprovados e colocá-los nos locais onde a empresa atua. Com isso, o Estado vai economizar 2/3 do valor que é gasto atualmente com a terceirização”, explica o presidente do Sindpen, Wesley Souza.

Ascom Sindpen