Começou nesta segunda-feira, 2, o período de envio da declaração do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019). Atento à isso, o Sindicato dos Agentes Prisionais e Servidores da Sejuc (Sindpen) disponibilizou aos seus filiados o serviço de declaração do Imposto de Renda. O atendimento, feito por dois contadores, acontece na sede do Sindpen.

Às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, o atendimento será feito pela contadora Valquíria Melo. O horário é das 13h às 17h. Já às quartas-feiras o atendimento será feito pelo contador Chilon Santos de Barros das 14h30 às 17h.

O prazo de envio da declaração do Imposto de Renda 2020 vai até às 23h59 do dia 30 de abril, mas os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda, se tiverem direito a ela.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.