Sindicato classifica como ‘falta de sensibilidade’ a atitude do Banese e orienta que policiais penais façam a portabilidade de suas contas para outras instituições bancárias

O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindppen) faz um alerta à toda a categoria para que fique atenta aos riscos da adesão à suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Servidores da Segurança Pública e de diversas áreas estão relatando insatisfação e revolta com o Banese, que anunciou a possibilidade de suspensão por até 90 dias do pagamento de parcelas do empréstimo consignado, mas na prática, está refinanciando a dívida original e aumentando substancialmente o seu valor.

“Os outros bancos utilizaram o bom senso e propuseram aos seus correntistas a suspensão do pagamento do empréstimo nos próximos três meses, colocando as parcelas para o final do contrato, sem juros e sem correção. Já o Banese oferece a suspensão, mas em uma modalidade na qual você não paga nada durante três meses, porém quita esses valores no futuro com juros e correção”, explica Sérgio Henrique de Santa, diretor de Relações Sindicais do Sindppen.

Portabilidade

Em virtude da falta de sensibilidade por parte do Banese, o Sindppen orienta que os policiais penais façam a portabilidade de suas contas bancárias para outros bancos. Tal ação se configura como um ato de protesto contra o banco sergipano e uma alternativa para que os servidores encontrem melhores taxas e benefícios em outras instituições bancárias.

“A decisão de optar pela portabilidade, levando sua conta salário para outro banco, é uma forma de o servidor demonstrar sua insatisfação e indignação com a atitude do Banese que, neste momento, vai na contramão do que foi decidido pelas demais instituições bancárias do país”, finaliza Sérgio Henrique.

Ascom Sindpen

Foto: Ascom Banese