O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindppen) realizou a doação de insumos para a confecção de aproximadamente 3 mil máscaras de proteção destinadas à utilização pelos policiais penais das unidades prisionais de Sergipe.

A ação resultou de uma parceria entre o Sindppen e a Secretaria de Estado da Justiça e do Consumidor (Sejuc). Enquanto o Sindppen fez a doação dos insumos, a Sejuc se responsabilizou pela coordenação da confecção das máscaras, que contou com a mão de obra de detentas do Presídio Feminino, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro.

Das 3 mil máscaras, 2 mil são descartáveis e mil são reutilizáveis. Nesta quarta-feira, 1º, o secretário Cristiano Barreto e o assessor especial, tenente-coronel Reinaldo Chaves, realizaram a entrega simbólica do material ao presidente do Sindppen, Wesley Souza. As máscaras também já estão sendo distribuídas aos policiais penais de Sergipe.

“O Sindppen acompanha atento a execução de todas as ações de prevenção ao coronavírus no sistema prisional. E ciente das dificuldades que o Estado está enfrentando na compra dos equipamentos de proteção, o Sindppen decidiu doar os insumos para a confecção das máscaras, que são essenciais à proteção da saúde dos policiais penais”, comenta o presidente do Sindppen, Wesley Souza.

Ascom Sindppen

Foto: Sejuc