O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindppen) finalizou a votação para a escolha do símbolo oficial da Polícia Penal de Sergipe. O símbolo vencedor será sugerido à Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) como marca oficial da categoria. Com 52,01% dos votos, foi escolhido o símbolo número 2. No total, foram registrados 1.244 votos.

Para o presidente do Sindppen, Wesley Alves, este é um momento histórico para a categoria. “É um momento de transição e o símbolo tem um papel fundamental, é nossa identificação, nossa marca. Agora, vamos seguir o processo de oficialização do símbolo”, declarou.

A imagem escolhida pela categoria será encaminhada à Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), que adotará os trâmites necessários para sua oficialização como símbolo da Polícia Penal de Sergipe.

O símbolo será utilizado em distintivos, carteiras funcionais, sinalização de viaturas, camisas, ofícios, papeis timbrados, envelopes, cartas, pastas, cartões de visita e assinatura de e-mails.

Resultado
No total, a votação registrou 1.244. O símbolo número 2 foi o vencedor, com 647 votos (52,01% dos votos). Em segundo lugar ficou o símbolo número 3, com 412 votos (33,12% dos votos). Em terceiro lugar ficou a opção de símbolo número 4, que obteve 128 votos (10,29%). A opção de símbolo número 1 ficou em quarto lugar, recebendo 57 votos (4,58%).