O número de casos de Covid-19 no sistema prisional sergipano foi atualizado nesta sexta-feira, 29, pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc). De acordo com o boletim divulgado, subiu para nove o número de policiais penais com diagnóstico positivo para a doença.

Ainda segundo as informações do boletim, 27 policiais penais estão afastados com suspeita de terem contraído a doença. Quatro casos foram descartados. O boletim apontou também que dos nove casos confirmados, três já estão curados.

O Sindppen segue monitorando as medidas implantadas pela Sejuc para evitar a disseminação do coronavírus nas unidades prisionais do estado. O Sindicato reitera que toda a categoria deve seguir as orientações dos órgãos de saúde, como usar de máscaras, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, e se manter em casa o máximo que puder.

Primeiro Boletim

O primeiro boletim foi divulgado no dia 20 de maio. Segundo o informativo, quatro policiais penais haviam testaram positivo para a Covid-19. De acordo com o boletim, 27 policiais penais estavam afastados de suas funções porque apresentaram sintomas e se configuraram como casos suspeitos. Três casos tinham sido descartados e dois policiais penais estavam curados.