Documento servirá de base para projeto de lei que regulamentará a carreira no estado

O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) entregou na manhã desta quinta-feira, 19, a minuta referente à regulamentação da Polícia Penal em Sergipe, ao secretário de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto. A entrega ocorreu durante reunião na sede do órgão.

De acordo com o presidente do Sindppen, Wesley Alves, a entrega da minuta representa um passo importante rumo à regulamentação da Polícia Penal no estado. “A categoria deu um novo passo para a regulamentação aqui no estado. Entregamos o documento e o secretário informou que vai analisar e, em seguida, encaminhar para a Comissão da Polícia Penal. Nós sabemos que o caminho é longo, mas cada passo merece ser comemorado”, afirmou.

O secretário Cristiano Barreto elogiou a postura do Sindppen e considerou como avanço o fato de a Sejuc receber uma minuta de autoria dos policiais penais. “Nós já partimos com uma minuta confeccionada pela própria categoria e o que estiver ao nosso alcance será defendido. Temos a certeza de que o mais rápido possível, poderemos regulamentar esta categoria que anseia por melhorias a cada dia”, disse.

Na ocasião, o secretário destacou ainda a importância trabalho desenvolvido pela direção do Sindppen e a relação respeitosa construída junto à Sejuc. “Desde o dia da minha posse, fui muito bem abraçado pelo Sindicato. Procuro retribuir todo trabalho, que é feito diariamente pelos servidores, trazendo melhorias e a esperança de que cada dia possa ser melhor”, declarou.

Sobre a minuta

A minuta referente à regulamentação da Polícia Penal em Sergipe foi aprovada pela categoria em assembleia realizada na última sexta-feira, 13. O documento aborda temas importantes para categoria, como piso salarial, tempo de serviço especial de 25 anos, regras de previdência e outros direitos. O material será analisado por uma comissão e transformado em um projeto de lei que será encaminhado pelo governador Belivaldo Chagas à Assembleia Legislativa de Sergipe.

Presenças

Além do presidente do Sindppen e do secretário da Justiça, também participaram da reunião o diretor do jurídico do Sindppen, Renato Câmara, o vice-presidente do Sindppen, Clayton dos Santos, e o secretário-executivo da Sejuc, coronel Reinaldo Chaves.