O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) recebe, até o dia 17 de setembro, as inscrições das chapas que vão disputar as eleições do mandato 2022/2025. A votação ocorrerá no dia 3 de novembro.

O processo eleitoral está sendo organizado por uma Comissão Eleitoral, eleita em Assembleia Geral no último dia 20 de agosto. Fazem parte dela: André Alves, Júnior Hilário e Sérgio Tavares.

“Este é um momento de extrema importância, pois se trata da escolha de pessoas que irão representar a categoria da Polícia Penal durante os próximos três anos e tudo começa com o pleito eleitoral, que deve ser feito de forma profissional, com ética e transparência”, comenta André Alves.

A inscrição da chapa eleitoral deve ser realizada presencialmente na sede do Sindppen, que fica na Rua Deputado Antônio Torres, 449, bairro Cirurgia, em Aracaju. Os interessados deverão preencher o formulário e apresentar a documentação exigida: RG, CPF, comprovante de residência e contra-cheque atual.

Regras para a participação no processo eleitoral

Para participar do processo eleitoral na condição de candidato, o policial penal deve ser filiado ao Sindppen há, no mínimo, um ano (SETEMBRO/2020-AGOSTO/2021), tendo 12 contribuições mensais consecutivas. Já os eleitores necessitam estar filiados há, pelo menos, seis meses (MARÇO-AGOSTO/2021), tendo seis contribuições mensais consecutivas.

Já os candidatos a mesários não podem fazer parte da Diretoria, do Conselho Fiscal ou e nem podem ser empregados do Sindppen.  A mesma regra vale para candidatos ou seus parentes (até segundo grau).

Eleições Sindppen

As eleições do Sindppen acontecem no dia 3 de novembro, nos seguintes locais de votação: Sejuc, Sindppen, (HCTP para eleitores da Egesp, Desipe, Garagem e Corregedoria), Prefem (sede), Compajaf, Copemcan, Areia Branca, Presídio de Glória e Presídio de Tobias Barreto.

Ascom/Sindppen