O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) entregou nesta sexta-feira, 3, cerca de 150 calças e camisas que compõem o fardamento para o curso de formação dos novos policiais penais do estado. A ação ocorreu durante a solenidade de assinatura do termo de posse dos aprovados no Concurso da Guarda de Segurança do Sistema Prisional.

O presidente do Sindppen, Wesley Alves de Souza, relembrou a luta do Sindicato pela realização do curso e destaca que, para a entidade, é uma grande satisfação colaborar com esse momento. “A realização do concurso é uma luta nossa, foram anos de espera. Agora, fazemos questão de apoiar os novos colegas, inclusive, com a disponibilização de alojamento para os novos policiais que não moram em Aracaju. Para nós, é um orgulho compartilhar desse momento”, disse.

Os novos policiais penais vão realizar o curso de formação na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) e a na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp). Após a conclusão do curso, eles passarão a integrar a equipe das unidades prisionais de Sergipe.

Ascom/Sindppen