O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) fará um ato nesta quarta-feira, 16, para pedir celeridade ao Governo do Estado no envio, à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria a Polícia Penal Estadual em Sergipe.

Todas as providências necessárias à adaptação da Constituição Estadual à Emenda Constitucional nº 104 (que criou a Polícia Penal no Brasil) e, consequentemente, a oficialização da categoria em Sergipe foram discutidas por uma Comissão de Trabalho Técnico composta de membros do Sindppen, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado da Administração (SEAD), Secretaria de Estado Geral de Governo (SEGG), Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (SEJUC).

“A Comissão de Trabalho Técnico encerrou os trabalhos e nesta quarta-feira, 16, entregará à Sead a PEC para oficialização da Polícia Penal em Sergipe. No entanto, faremos um ato com o objetivo de demonstrar a importância da PEC e pedir ao Governo que envie o mais rápido possível à Alese. Essa é uma luta que dura mais de um ano e Sergipe é um dos poucos estados do Nordeste que ainda não teve a sua Polícia Penal oficialmente criada”, explica o presidente do Sindppen, Wesley Souza.

O ato será realizado de forma pacífica e, por isso, será marcado por um café da manhã. A concentração será às 7h, na sede da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), que fica na Rua Duque de Caxias, nº 346, bairro São José, em Aracaju.

Ascom/Sindppen