O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindppen) firmou uma parceria com o Soares Clube de Tiro. O objetivo é facilitar o acesso da categoria à prática esportiva com descontos especiais.

Com a parceria, os policiais penais sindicalizados poderão se filiar ao Soares Clube de Tiro pagando uma mensalidade de R$ 30 que poderá ser descontada na folha de pagamento. Os filiados também terão direitos a descontos para compra dos equipamentos e de todos os insumos necessários a prática esportiva.

“O tiro esportivo é uma prática que faz bem ao corpo e a mente. Melhora nossa capacidade do foco, concentração e de auto controle, além de aumentar nossa coragem e confiança. Trata-se de um esporte seguro que também contribui para a melhoria da coordenação motora e do equilíbrio físico e ainda para alívio do estresse”, comenta o presidente do Sindppen, Wesley Alves.

O policial penal Marcelo Soares, que é presidente do Clube de Tiro, explica que a prática do tiro esportivo também contribui para a capacitação do profissional de segurança. “Com a prática do tiro esportivo, o profissional de segurança vai ficar ainda mais apto a utilizar de maneira precisa seus equipamentos de trabalho, sobretudo, a arma de fogo, reduzindo possíveis risco a si mesmo ou à sociedade. O esporte também vai contribuir para redução do nível de estresse laboral e para a melhoria das relações interpessoais no ambiente profissional”, explica. “Também é um ganho para o esporte em Sergipe que contará com um novo integrante”, completa.

Marcelo Soares explica ainda que o tiro esportivo é uma prática inclusiva e familiar. “O tiro esportivo é um dos esportes mais inclusivos, pois não se limita a ninguém por causa de altura, idade, peso e condição física. Além disso, pode ser praticado junto a família, o que agrega ainda mais valores”, comenta.

Filiação

Para se filiar ao Soares Clube de Tiro, baste acessar o site, preencher um formulário e enviar cópia de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais, certidão de crimes eleitorais e certidão de ação penal. Em alguns casos, também é necessário anexar cópia do laudo psicológico, registro de arma de fogo e certificado de curso de tiro. O material será avaliado e a direção do clube se manifestará em até 48h.

Vale lembrar que por exigência do Exército Brasileiro, que regula a prática, somente poderão se filiar ao Clube de Tiro aquelas pessoas que não respondem a processo penal e que não têm antecedentes criminais.

Mais informações sobre a parceria entre Sindppen e Soares Clube de Tiro podem ser obtidas por meio dos telefones (79) (79) 3024-4296 e do WhatsApp (79) 8121-0743

Sobre o Clube de Tiro

O Soares Clube de tiro foi fundado em 2016 pelo policial penal Marcelo Soares. Atualmente, o clube está localizado na BR 101, no KM 100, povoado Nova Conquista, em São Cristóvão. Além de um estande para prática de tiro com armas de ar comprimido, o clube contará em breve com um novo estande que será destinado ao uso de armas de fogo.