Diretores do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe, Wesley Alves, participou nesta terça-feira, 19, de uma Mesa de Negociação Permanente, recriada por determinação do governador Belivaldo Chagas, para dialogar sobre as reivindicações da categoria.

Na oportunidade, o presidente do Sindppen, Wesley Alves, falou sobre as reivindicações da categoria e destacou a compensação no vencimento proporcional ao aumento de carga horária da polícia penal. Wesley apresentou alguns dados como pauta propositiva, a exemplo da regulamentação da Polícia Penal a transformação da modalidade salarial da carreira policial penal para subsídio, e a definição de atribuições, competência, atualização dos valores pecuniários dos cargos em comissão.

“Estamos saindo muito satisfeitos com as colocações apresentadas durante a reunião”, disse o presidente do Sindppen, afirmando que o sindicato compreende as dificuldades do Estado no momento para atender todos os pleitos da categoria. “O nosso pleito o Estado entende que é justo, vamos passar a ata da reunião para a categoria e continuar dialogando até chegarmos ao consenso que seja bom para ambos os lados”, destacou.

Após ouvir as reivindicações, o secretário da Administração, Dernival Neto, reforçou a importância de se manter o constante diálogo sobre as melhorias dos servidores públicos. Afirmou que passará todos os pleitos para o governador Belivaldo Chagas e estudar o que pode ser atendido. Dernival informou que a Mesa de Negociações Permanente continuará ouvindo todos os sindicatos das categorias dos servidores públicos.

Participaram da reunião, como integrantes da Mesa de Negociação, o presidente do Ipesaúde George Trindade, a secretária da Inclusão Social, Lucivanda Rodrigues; o representante da Procuradoria Geral do Estado, Túlio Cavalcante; o presidente do Sergipeprevidência, José Roberto Andrade. Também presentes pelo Sindppen o diretor jurídico Renato Câmera e o representante da comissão excedentes do concurso, Ramon Moreira.

  • Com informações da Sead