O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), Wesley Souza, participou na última segunda-feira, 7, de uma reunião com o secretário de Estado da Administração, Manuel Dernival, e a Comissão dos Aprovados (Majoração).

O encontro ocorreu após a realização de um ato em frente à Secretaria de Estado da Administração (Sead), no qual a Comissão dos Aprovados (Majoração) reivindicou a celeridade no reconhecimento e homologação. Após o ato, os representantes da comissão e o presidente do Sindppen foram recebidos pelo secretário Manuel Dernival.

Na ocasião, Wesley Souza reafirmou o apoio do Sindppen à Comissão. “O Sindppen continua acompanhando a situação dos majorados e defendendo o reconhecimento deles por parte do Governo do Estado. Apesar dos avanços, que são fruto das ações do Sindppen, ainda enfrentamos um déficit de profissionais no sistema prisional sergipano. É essencial que tenhamos novos policiais penais para aumentar a segurança dentro e fora das unidades e também dos próprios policiais, que arriscam suas vidas e abrem mão de suas folgas para atuar em presídios, que muitas vezes, estão superlotados”, comenta o presidente do Sindppen.